"É patética a atitude da Administração Regina Dubay de tentar
culpar a população pelo caos no atendimento do Posto 24 Horas", afirmou o
vereador Sidnei Jardim.
De acordo com o vereador, os números divulgados pela Prefeitura são
inverídicos, totalmente distorcidos da atual realidade e qualquer um que
precisou ou que esteve no Posto 24 Horas saberia disso.
"Tiveram coragem de dizer que de cada 10 pessoas que vão no Posto
24 Horas, 8 não precisam de atendimento de urgência. Isso é um absurdo. É uma
mentira! Estão tentando culpar o povo sofrido pelo atendimento ruim que vem
acontecendo nessa Unidade de Saúde", ressaltou o vereador.
O vereador conta ainda que recebe constantemente denúncias de múnicipes
sobre o péssimo atendimento prestado no Posto 24 Horas.
"São várias denúncias, a maioria delas de médicos que não cumprem
horários, chegam atrasados, deixam os pacientes esperando por horas, ou ainda,
sequer examinam o paciente", destacou o vereador.
Sidnei Jardim conta que recentemente uma
família levou um jovem de 26 anos com dor de cabeça no 24 Horas. Por várias
vezes ele foi lá e a médica nem o examinava direito e o mandava de volta pra
casa dizendo que não era "nada demais". Numa noite, ele chegou ao 24
Horas gritando de dor e a médica o mandou para casa, mas a família não aceitou
levá-lo. Com a interferência do Secretário esse cidadão foi internado na Santa
Casa. Na sequencia, esse jovem pai de família, morreu por meningite.
"É
por casos como esse que é revoltante ver a administração tentar culpar o povo
pelo caos instalado no atendimento do 24 Horas. Agora, o que é inaceitável é a
Administração Regina Dubay tirar a responsabilidade da sua própria
incompetência e querer culpar a população pelos desmandos e falta de
organização da sua Administração", finalizou o vereador Sidnei Jardim.