Como
vocês já sabem, sucesso é algo para ser compartilhado, curtido e comentado. Uma
promoção, um elogio, um faturamento no azul, tudo é motivo para avisar a todos
como a sua carreira está muito bem, obrigado. O fracasso, por outro lado, é
algo íntimo, para ser degustado sozinho, de preferência escondido no quarto,
debaixo das cobertas.
Ninguém
gosta de falar que fracassou, até para não dar aquela satisfação para quem
torcia contra. A palavra “schadenfreude” é alemã, mas serve para descrever um
sentimento comum: aquela felicidade que todo mundo já sentiu uma vez ao ver o
outro falhar. Mas a verdade é que todos os bem-sucedidos já cometeram deslizes.
“Muitos
empresários, acham que um bom atendimento acontece da noite para o dia. O
colaborador entra e tem a responsabilidade, sem treinamento ou direção, de
criar um sorriso no rosto e ser o Maior vendedor do mundo e vender para todos
que entram no comercio. Mas bem, jamais será assim! É preciso que haja
problemas para criar soluções e evoluções e é sobre isso que iremos tratar
hoje, nesta conversa com o Palestrante, Coach e Consultor empresarial, Ruan
Moraes.
Coragem para encarar:
É
difícil assumir um fracasso. Tão difícil que Ruan tem problemas em encontrar
empresários dispostos a falar sobre suas falhas. “Quando a maioria dos
empresários sobe em um palco, quer falar das suas virtudes, mostrar seu lado
bom. Muita gente não entende a proposta de dividir também seu lado humano”,
afirma Ruan Moraes. O que mais acontece é isso, as pessoas falam que é
processo, que o comercio está em baixa, que existe crise e o tempo vai passando
e seu caixa vai caindo, despencando quando ele menos percebe está fechando as
portas do seu sonho e entram em desespero procurando ajuda, sendo que poderia
ter procurando ajuda logo no começo e todo esse transtorno seria evitado.
Detalhes que fazem a
diferença:
Muitos
negócios mudam porque o bom atendimento é aplicado. E você acha que precisa
fazer anos de cursos para deixar os seus colaboradores expertises na área,
tenho uma ótima notícia... NÃO! Ruan
conseguiu fazer coisas grandes acontecerem em 2 meses nas empresas que tem
contratos. As aplicações de GAPs (são erros de comunicação que podem estar
interferindo na produtividade dos colaboradores.) Fazem toda a diferença, já
que um processo de vendas ou um bom atendimento, nada mais é do que uma
comunicação eficaz entre o colaborador e o cliente.
“Existe
concorrência em todos os setores e ramos de atividade, a grande questão que
todos deveriam responder é: Porque as pessoas devem comprar comigo e não com o
meu concorrente? O que eu ofereço de especial? O que eu posso oferecer que
nenhum dos meus concorrentes podem? Ao encontrar as respostas para essas
perguntas estará encontrando o seu diferencial!”, Afirma Ruan Moraes.
Mas
Ruan alerta, ao procurar seu grande diferencial com relação a concorrência tome
cuidado para não cometer o mesmo erro que 97% dos empresários fazem, o de achar
que a QUALIDADE é o seu diferencial. Em um mercado extremamente concorrido,
qualidade não é mais diferencial para ninguém e sim OBRIGAÇÃO! Uma empresa que
não tem qualidade nos dias atuais nem entra no mercado.
A importância do Bom
atendimento.
Você
já parou para pensar quantas vendas você está perdendo todos os dias,
simplesmente porque o atendimento no seu estabelecimento ficou abaixo das
expectativas do cliente? Ruan Moraes conta que essa era uma reclamação
constante dos empresários que faziam consultoria com ele, e foi a partir desta
necessidade de muitos empresários que ele desenvolveu a palestra “pilares para
o bom atendimento” nesta palestra ele ensina o passo a passo para ter um
atendimento de qualidade, além de técnicas de vendas e persuasão. Ruan afirma
que esse trabalho inovador é muito mais que uma palestra.
“Durante
a palestra são aplicadas algumas ferramentas de coaching, e uma análise de
GAPs. (erros de comunicação), depois eu me reúno com o empresário para analisar
as informações encontradas, é sempre muito revelador para o proprietário da
empresa, pois isso ajuda ele a entender porque muitas vezes ele cobra uma
determinada tarefa de seus colaboradores e eles não a executam”.
Quem pode ser beneficiado com
esse treinamento?
Esse
treinamento foi desenvolvido pensando nas micro e pequenas empresas, qualquer
empresa de qualquer setor de atividade pode receber essa palestra com a
garantia de satisfação e de resultados, desde empresas com 2 colaboradores até
empresas um pouco maiores com 15 ou 20 colaboradores, o resultado é sempre
surpreendente e revelador para o proprietário, para conhecer mais sobre essa
palestra você pode acessar o link que está abaixo, lá tem todas as informações
necessárias e um campo para entrar em
contato comigo.
Link:
http://ld.ruanmoraes.com/os-pilares-do-bom-atendimento/
Obrigado
pela atenção, sucesso a todos. Ruan
Moraes.