Vinícius de Brito Samsel, de Engenheiro Beltrão, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (15). Segundo informações, ele estava hospitalizado, pois fazia acompanhamento constante.
A morte precoce é um fator nos casos de AME. A doença compromete principalmente o neurônio motor, dando fraqueza muscular e atrofia, afetando as funções simples da vida, como respirar, engolir e se movimentar.
Vinicius era vítima de Atrofia Muscular Espinhal (AME), e era conhecido em toda região pela luta da família em tentar conseguir o medicamento Zolgensma, aplicado em dose única, que é também apontado como o medicamento mais caro do mundo, avaliado em milhões de reais.
Em setembro do ano passado o Tribunal Regional Suplementar do Paraná negou o fornecimento do medicamento, mas no início de dezembro chegou a notícia tão esperada, o Supremo Tribunal Federal (STF) disse sim ao menino. Infelizmente ele não teve tempo de tomar o medicamento, faleceu nesta quarta-feira.
O velório vai acontecer na rua Manoel Ribas, ao lado da Câmara Municipal Engenheiro Beltrão e terá início às 12 horas desta quarta e segue até às 18 horas.
Informações: colunanews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário