Por volta das 15 horas de segunda-feira (6), a Polícia Militar de Campina da Lagoa recebeu ligação da Secretaria de Assistência Social informando que uma equipe foi fazer a entrega de uma cesta básica e constatou uma mulher em cárcere privado, alegando que seu cônjuge sai para trabalhar e leva consigo todas as chaves da casa.
A equipe da PM foi ao local e conversou com a equipe da Assistência Social, sendo relatado à equipe que a mulher estava trancada dentro da residência sem poder sequer abrir as janelas, que também eram cadeados.
A mulher apareceu por uma pequena abertura na janela, que estava sem um vidro, e começou a chorar quando as assistentes chegaram.
A mulher relatou a elas que o companheiro sai para trabalhar e tranca a casa levando todas as chaves para ela não sair, dizendo também que o objetivo é evitar ladrões.
Diante do desespero da mulher, a equipe policial pulou o portão que estava cadeado e arrombou a porta da casa para que a mulher pudesse sair. Em seguida foi arrebentado o cadeado do portão para acesso da equipe de assistência social para que pudessem conversar com a mulher.
Mesmo demonstrando certo alívio na hora em que saiu de casa, a mulher se recusou a acompanhar a equipe de assistência social demonstrando temor da possível reação do marido depois, alegando também que não tem para onde ir.
A mulher foi orientada a acompanhar a equipe policial para a confecção de Boletim de Ocorrência e posterior encaminhamento à delegacia, para que pudesse solicitar medidas protetivas, porém a mulher se negou.
Foi insistido que ela acompanhasse a assistência social para tentar uma solução imediata, porém ela se recusou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário