Uma equipe de serviço da Polícia Militar de Manoel Ribas realizava abordagens no no Trevo de Intersecção das Rodovias PR-487 com PR-466, momento em que visualizou dois veículos em alta velocidade, andando cerca de 300 metros de distância um do outro, sendo o primeiro veículo abordado, uma VW/Amarok de placas MMC-7E83.
Já o segundo veículo ao visualizar a abordagem policial, realizou uma manobra do tipo “cavalo de pau” no meio da pista e fez o retorno, evadindo-se.
Ordenado aos ocupantes da VW/Amarok para que aguardassem no local da abordagem e iniciado acompanhamento tático atrás do segundo veículo, sendo este perdido o contato visual.
Em continuidade ao patrulhamento, foi localizado o referido veículo em uma estrada rural, sendo este identificado um Ford/Fiesta, de cor prata e placas AON-3I07.
Ao realizar a abordagem, notou-se que o seu condutor havia se evadido na mata, porém constatado que em seu interior havia grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Uma equipe de Pitanga deslocou em apoio e retornado ao local da primeira abordagem onde encontrava-se a VW/Amarok, foi realizado uma busca minuciosa no condutor e passageiros e na caminhonete. Foram identificados os indivíduos que estavam na caminhonete, sendo as pessoas moradores da cidade de Ibaiti-Pr. Masculinos de 25, 36, 47, e 35 anos.
O ocupante que encontrava-se nervoso na abordagem, relatou que já foi preso este ano pelo crime de Contrabando.
O veículo estava em dia com sua documentação e seus ocupantes encontravam-se em dia com a justiça, os quais foram orientados e liberados no local juntamente com a caminhonete.
Em contato com o Delegado de Polícia Federal de Guarapuava, este orientou realizar a contagem dos maços de cigarros e lacrar o veículo e fazer a entrega do mesmo em data oportuna na Receita Federal da cidade de Ponta Grossa.
A mercadoria totalizou a quantia de 1.100 maços de cigarros da marca Palermo e Eight, sendo assim confeccionado a documentação pertinente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário