A Polícia Militar de Guarapuava foi informada sobre uma invasão de terras na localidade Rincão do Pinhal, onde aproximadamente 15 pessoas haviam invadido uma propriedade rural.
Em diligências, a PM abordou um veículo GM/Corsa, que era conduzido por um senhor de 78 anos de idade. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas em revista veicular, a equipe policial encontrou um rádio comunicador e 01 tubo contendo pólvora.
O condutor foi questionado sobre sua presença naquele local e este relatou somente que estava com um grupo de pessoas na propriedade.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pela posse dos objetos ilícitos.
Em prosseguimento à diligência, a equipe policial se aproximaram de outro local da propriedade e avistou um grupo de pessoas reunidas, as quais ao visualizar a Polícia, tentaram empreender fuga, largando alguns objetos que posteriormente foram identificados como sendo facas, facões e canivetes.
A equipe visualizou ainda um homem, de 34 anos, o qual estava portando um revólver, sendo dada voz de para ao mesmo, o qual não acatou, mas na sequencia o autor jogou a arma de fogo em meio ao mato, sendo esta localizada posteriormente, se tratando de um revólver, calibre 32, com cinco munições intactas.
O homem então, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
A equipe realizou ainda, abordagens aos demais integrantes que se evadiram da propriedade, onde em entrevista quanto a presença e invasão de tal propriedade, estes informaram que foram orientados por um homem de 51 anos, o qual foi abordado e encontrado com o mesmo, outro rádio comunicador.
Em vistoria pelo local, foram localizados e apreendidos 02 motoserras, as quais estavam sendo utilizadas para o desmate da propriedade.
Diante dos fatos, os abordados foram encaminhados com os materiais apreendidos e a arma de fogo para procedimentos da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário