Na noite de ontem (quarta-feira, dia 05), o CRAS de Altamira do Paraná (Centro de Referência de Assistência Social) solicitou apoio da Polícia Militar em uma situação de agressão ao idoso sendo que o agressor seria o próprio filho.
Chegando no local informado, o idoso, de 80 anos, relatou sofrer agressões psicológicas e ameaças de seu filho que é alcoólatra e vive exigindo dinheiro pra sustentar seu vício.
A vítima diz já não aguentar mais seu filho e já pensou em cometer suicídio, salienta que a vitima faz tratamento para câncer de próstata e que encontra-se bastante debilitado, pois parou o tratamento por conta da situação deplorável que vive em casa com seu filho.
Sendo que tudo que foi descrito acima foi presenciado e confirmado por uma filha da vítima e irmã do autor, a qual relata também sofrer ameaças e xingamento.
Diante a exposição e perigo a integridade e saúde física e psíquica do idoso, que esta sendo submetido a condições degradantes sendo privado do próprio conforto e dos cuidados indispensáveis, pois o filho não deixa ele fazer nem as necessidades fisiológicas sem receber dinheiro do pai.
Testemunhas informam ainda que, em data anterior, a vitima foi acordada com um balde de agua fria pelo autor.
Relatam as assistentes sociais que tais fatos vem ocorrendo a cerca de 4 anos, que foram feitos relatórios .
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para ao autor e encaminhado para as providências de Polícia Judiciária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário