A Guarda Municipal de Ponta Grossa recebeu uma ligação por volta das 02h46 desta quarta-feira (27) de um homem, o qual estava trabalhando em uma conveniência localizada na avenida Kluppel Neto, na Santa Paula, em Ponta Grossa, e teria visto uma pessoa entrando na agência da Caixa Econômica Federal, com uma mochila e um pé de cabra em suas mãos, e momentos após sua entrada teria ouvido um estouro.
Diante da informação, com o apoio da Polícia Militar, entraram na agência para verificar se haveria alguém, sendo constatada que a agência estava vazia.
O local foi isolado e o esquadrão anti bombas e a Polícia Federal foram acionados.
Na sequência, passou pelo local uma pessoa que informou ter visto um cidadão com mochila nas costas entrando em um matagal.
As equipes da Guarda Municipal fizeram o patrulhamento no entorno da agência e localizaram o suspeito em um terreno baldio, na rua João Schmidt Filho.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser indagado sobre o ocorrido, ele teria confirmado ser o autor, relatando que estaria endividado e planejado sozinho colocar os explosivos de fabricação caseira, que, segundo ele, teria aprendido pela internet.
O suspeito disse que utilizou também uma picareta para quebrar a boca do caixa para colocar o explosivo e logo após a explosão percebeu que não teve êxito, fugindo para o matagal.
O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.
Um perímetro de aproximadamente duas quadras da agência segue isolada por equipes da GCM e PM.
Informações: ARede
Nenhum comentário:
Postar um comentário